terça-feira, 10 de maio de 2011

S T R A V A G A N Z A: CRIAÇÃO DE SUÍNOS NO BRASIL- AS RAÇAS BRASILEIRAS

Aqui começa o meu blog. Neste post, você encontrará as principais raças daquilo que eu chamo de "PORCO CAIPIRA", sem querer menosprezar estes animais. Muito pelo contrário, a carne deles apresenta um sabor exótico, que lamentavelmente foi sendo substituída pela dos "SUÍNOS".
O segredo de toda carne, seja suína ou bovina, está na gordura, e como nos dias atuais se busca uma maior produção de carne, o suíno é um PORCO CAIPIRA com menos gordura e consequentemente, menos sabor, mas que, ao contrário do que muitos pensam, este animal fornece a nós, a carne mais saudável que existe. Acompanhe este blog e você verá muita coisa interessante.
Uma coisa eu posso assegurar a todos que lerem este post, a resposta de minha pergunta no título deste blog, está justamente na carne. Quem tiver qualquer dúvida com relação ao que estou afirmando, basta procurar (e não será fácil encontrar), uma linguiça feita com carne de porco caipira.
Só tome cuidado quanto a origem da carne deste animal, porque existem muitos criadores em pequenas propriedades rurais, que ainda criam porcos caipira com consciência e higiene, mas também temos aqueles, que os criam dando "lixo" para eles comerem e restos de comida que nem sabem a procedência, e isto sim, pode representar perigo a sua saúde. 

SEJA BEM VINDO. QUALQUER DÚVIDA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO.

Veja no link abaixo as principais raças brasileiras de PORCOS CAIPIRAS.

S T R A V A G A N Z A: CRIAÇÃO DE SUÍNOS NO BRASIL- AS RAÇAS BRASILEIRAS

5 comentários:

  1. boa tarde amigo,meu nome e adenilson,sou da cidade de 3pontas sul de minas,e com prazer qe mando essa msg a vc.sou açougueiro.tenho 13anos de profissao,trabalho em um supermercado.yenho uma pqena fabrica de linguiças e defumados em casa.amo em fazer linguiça,sempre to aprocura de novidades,novas ideias,qero aprender mais ,seu blog ta de parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Adenilson, fico feliz que tenha gostado do que tenho feito neste site. Devo confessar que comecei este blog muito entusiasmado, mas perdi um pouco a vontade de continuá-lo, exatamente por falta de retorno das pessoas que com certeza, o viam, e nada diziam. Sou mineiro também e apaixonado pelas delícias de nossa comida, principalmente as linguiças. Tenho uma fórmula quem vem dos meus bisavós de uma linguiça sensacional, mas difícil de ser feita nos dias atuais, pela alimentação de nossos suínos. Anotei o seu e-mail e qualquer dia destes eu mando pra você esta fórmula e garanto que irá ficar surpreso, não só pela simplicidade de fazê-la, mas principalmente pelo sabor.
      Obrigado e abraços.

      Excluir
  2. Carlos Alberto: linguiça não é comida de reis, é de Imperadores - como Napoleão disse ao chef que ficou de má vontade em preparar uma saucisse, porque achava o prato plebeu.
    E você está coberto de razão: linguiça de Large White não é linguiça - é porcoflex.

    ResponderExcluir
  3. Quero começar uma pequena produção de linguiça caipira, e preciso saber que raça escolher para criação, algo diferenciado do mercado, inclusive a alimentação dos animais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Catlos, envie-me seu endereço de e-mail que vou tentar ajudá-lo naquilo que pretende. No aguardo.

      Excluir